SMF de Canoas oferece desconto de até 15% no IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) começa a remeter, a partir da segunda semana de janeiro, os boletos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A boa notícia consiste no desconto de 15% para o contribuinte que quitar o tributo antecipadamente à vista. A previsão é de que sejam encaminhados 93 mil documentos, representando uma arrecadação de cerca de R$ 10 milhões.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Danilo de Siqueira, aos boletos enviados nos próximos dias dizem respeito ao pagamento em parcela única antecipada, proporcionando desconto de 15% se realizado até o dia 25 de janeiro. Após essa data, a SMF remeterá novas guias com novo vencimento para 25 de fevereiro, oferecendo o desconto de 5%.O contribuinte que não optar por essas vantagens poderá receber o carnê com o parcelamento.

Os canoenses que não receberem o boleto bancário ou o carnê antes das datas de vencimento devem comparecer na SMF, situada na Rua 15 de janeiro 11, Centro de Canoas, e solicitar a segunda via do documento. O atendimento acontece das 12h15min às 18h15 nas segundas-feiras, e das 8h30min às 12h15min, nas sextas-feiras. Nos demais dias, o serviço ocorre das 9 às 17 horas.