Vigilância sanitária retira de circulação leite adulterado

Vigilância sanitária retira de circulação leite adulterado

A Vigilância Sanitária de Canoas apreendeu na manhã desta quinta-feira (30), 6.648 litros de leite da marca Lactibom. A inspeção aconteceu em 20 estabelecimentos comerciais, sendo que em apenas oito deles foi encontrado o produto à venda.

"Em sete pontos comerciais, os proprietários já haviam recolhido o leite das prateleiras. Em apenas um, estava nas gôndolas", afirma Sussi Cardoso, diretora da Vigilância em Saúde.

A ação ocorreu por solicitação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que tirou também a mercadoria de ciculação em outros municípios. 

"O leite é impróprio ao consumo, com reduzido valor nutricional. Os fabricantes adicionaram produtos químicos e água à bebida", informou Sussi.

As caixas foram lacradas e mantidas cautelarmente pelos estabelecimentos até que a justiça decida o destino.