Em Canoas, fiscalização apreende 35 mercadorias irregulares

Em Canoas, fiscalização apreende 35 mercadorias irregulares

A Unidade de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico recolheu, na manhã desta quarta-feira (24), 35 produtos vendidos irregularmente no Calçadão. Na ação conjunta, que tem a parceria da Guarda Municipal, foram recolhidos 10 perfumes e 25 CDs.

Como funciona

- As abordagens são realizadas na região central da cidade, quando agentes fiscais, que informam sobre a atividade ilegal, apreendem mercadorias e notificam o ambulante irregular.

- São considerados produtos irregulares aqueles de procedência duvidosa, isto é, que não têm nota fiscal de compra do produto. De acordo com a fiscalização, as mercadorias falsificadas são destruídas e as demais, como meias e redes, são doadas a entidades. Além disso, a equipe orienta sobre a necessidade de alvará para vendedor.

Denúncia anônima

O cidadão poderá denunciar comércio ilegal na Central de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Ipiranga,120, no bairro Centro, ou pelo telefone 0800 510 1234. A denúncia poder ser anônima.