Canoas faz intercâmbio de boas práticas de gestão pública com Manaus

Canoas faz intercâmbio de boas práticas de gestão pública com Manaus

Canoas participa de um intercâmbio de boas práticas na gestão pública com Manaus. O secretário municipal da Fazenda, Marcos Bosio, e a secretária adjunta de Monitoramento, Pollyana Perinazzo, reuniram-se com gestores da capital manauara durante toda a quarta-feira (24) para troca de experiências relacionados à administração fazendária e ao sistemas de monitoramento de metas.

Bosio falou sobre o trabalho de inteligência fiscal, sistema de aprovação de projetos imobiliários e evolução de receitas e despesas de Canoas, além de apresentar o projeto do sistema aeromóvel. Segundo ele, a troca de experiência com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) de Manaus começou há dois anos. "Para nós é muito importante esse contato com uma cidade dez vezes maior que Canoas e com uma gestão fazendária comandada por um espírito empreendedor, crítico e transformador. Esse contato nos permite refletir sobre a nossa própria experiência", afirmou.
 
Pollyana expos que a administração de Canoas tem como base o empreendedorismo, a inovação e a participação popular. Avaliou, ainda, que a Prefeitura de Manaus evoluiou bastante em relação aos licenciamentos ambientais. "É uma troca importante para nós", observou.
 
O titular da Semef, Ulisses Tapajós, percorreu por várias cidades brasileiras em busca de boas práticas na gestão pública. "Encontramos na Prefeitura de Canoas uma grande eficiência, com programas e práticas simples, mas com grande eficácia. Ficamos empolgados com o que vimos e passamos a desenvolver essa integração", comentou Tapajós.