Criançada relaxa com vivência de ioga na Biblioteca Municipal

Criançada relaxa com vivência de ioga na Biblioteca Municipal

Dentro das agenda cultural da Biblioteca Pública Municipal, uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a de Esporte e Lazer, trouxe uma tarde de relaxamento aos pequenos que habitualmente frequentam a Bebeteca. A professora de ioga e de Educação Física Regina Bergonci colocou a criançada, acompanhada das mães e até avós, para relaxar e alongar. “Cada postura fortalece ou alonga uma parte do corpo”, explicava a professora enquanto ensinava posturas que fazem parte da milenar prática, com as de animais (sapo, cobra, gato), árvores, guerreiros e da cadeira. Técnicas de respiração também foram ensinadas aos pequenos que, ao final, aprenderam o cumprimento Namastê, que significa “O Deus que está em mim, saúda o Deus que está em você”. Para a professora Regina, a ioga para as crianças traz inúmeros benefícios, como uma significativa melhora na concentração. “As crianças de hoje em dia vivem num mundo de muita informação e velocidade, precisamos desacelerar um pouco e a ioga ajuda nesse sentido”, completou a professora que trabalha no Centro Social Urbano São José, que tem aulas de ioga para adultos duas vezes por semana.


Confira a programação da Biblioteca Pública João Palma da Silva

20/04

14h às 17h - Mediação de leitura nas Bibliopraças

14h30 – Espetáculo teatral: “As Fantásticas Aventuras do Menino que Lia Livros”, Destemperados Companhia de Teatro, na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva

22/04

8h30 às 18h – Comemoração do Dia Mundial do Livro com distribuição de rosas ao público leitor. “Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes”, na Biblioteca Pública João Palma da Silva (Rua Ipiranga, 105).

9h30 – Visita guiada ao Patrimônio Histórico do Município com saída na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva

10h e 15h - Hora do conto na Biblioteca da subprefeitura Sudeste – Bairro Niterói

14h às 17h - Mediação de leitura nas Bibliopraças


23/04

9h às 13h - Dia Mundial do Livro , distribuição de rosas ao público leitor. “Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes”, na Biblioteca Pública João Palma da Silva (Rua Ipiranga, 105).

10h - Contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva

14h às 17h - Mediação de leitura nas Bibliopraças