Subprefeituras de Canoas reforçam prevenção durante período de chuva

Subprefeituras de Canoas reforçam prevenção durante período de chuva

As Subprefeituras mantêm a execução, nessa primeira quinzena do mês de julho, das ações de limpeza de bocas de lobo e poços de visitas, desobstrução de redes pluviais, recolhimento de dejetos e entulhos, troca de canalização e uso de hidrojato para reparar problemas de acúmulo de água a cidade. Apreensivos com o grande volume de chuva que ocorreu ao longo da semana, as subprefeituras deram continuidade às ações de limpeza preventiva para manter a cidade livre de alagamentos, inclusive trabalhando sob chuva. ​Todas as Casas de Bombas de Canoas tiveram permanente monitoramento e realização de limpeza para retirada do lixo.

As equipes das subprefeituras, secretarias de Obras, Transportes, Segurança Pública (por meio do Centro Integrado de Comando e Controle) e Coordenadoria de Defesa Civil estiveram monitorando e agindo durante toda a semana. Confira algumas das ações realizadas:

Subprefeitura Centro

Reconstruiu o poço de visita, danificado e com rede obstruída por acúmulo de terra na rede, na esquina da Rua Santa Maria e Monte Castelo, ponto crítico do bairro. Houve limpeza e reparo em poços de visita também na Rua Ângelo Possebon. Na Rua Doutor Barcelos, a Subprefeitura abriu toda a rede pluvial nos dois sentidos, após a ocorrência de queda de granizo que obstruiu as bocas de lobo.

Subprefeitura Nordeste

A subprefeitura Nordeste realizou ações preventivas contra alagamentos na Av. 17 de Abril, esquina Rua 106 da Creche Caramelada, Bairro Guajuviras, com utilização de hidrojateamento para efetuar a limpeza das ruas. Na Quadra E Setor 1, nº 23 e na Rua F Setor 1, no Bairro Guajuviras - ponto com a chuva que afetava muitas residências -, hoje está com o problema resolvido, por meio da desobstrução de redes pluviais e de hidrojateamento.

Houve ações de hidrojateamento nos Bairros Guajuviras, Igara, Estância Velha e Vila Comtel.

Subprefeitura Noroeste

Na quinta-feira (15), a Subprefeitura efetuou a revisão e manutenção dos pontos críticos na região. Na Av. Rio Grande do Sul, em frente à Escola Estadual Bento Gonçalves, foram feitos hidrojateamento da rede, conserto de erosão, reforma e limpeza de boca de lobo e de poços de visitas para melhor o escoamento das águas. Também foi realizada limpeza das bocas de lobo da Av. Rio Grande do Sul, trecho da Praça Primeiro de Maio até a Rua Camaquã.

Subprefeitura Sudeste

A Subprefeitura Sudeste segue intensificando os trabalhos de prevenção a alagamentos nos bairros Nossa Senhora das Graças e Niterói. Houve limpeza de bocas de lobo, de poços de visita e também retiradas de entulhos.

Subprefeitura Sudoeste

A Subprefeitura Sudoeste segue intensificando o trabalho de prevenção nos pontos críticos dos bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande e Ilha das Garças. Prossegue a limpeza preventiva de rede, poços de visita e bocas de lobo da Rua Mauá e Montenegro. Na Rua Engenheiro Chang, que permanecia alagada ​com a chuva ​intensa, após ações de desobstrução de redes pluviais,​ passou a ter um escoamento adequado. ​O mesmo ocorreu na Rua Primavera esquina com a Rua Dom João Becker. Na segunda-feira, houve deslizamento na Av. das Canoas, problema revertido pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e da subprefeitura.


Chuva com granizo atinge Canoas durante a noite de quarta