Atrações para as crianças e os professores neste domingo na Villa Mimosa

Atrações para as crianças e os professores neste domingo na Villa Mimosa

A Casa das Artes Villa Mimosa apresenta atrações para as crianças e em homenagem aos professores, neste domingo (16). O espetáculo infantil "Os Contadores de História", da Companhia Espaço da Arte, será apresentado a partir das 16h. A peça é composta por três histórias: “Uma estátua diferente”, de Charlotte Belliere, em que a personagem principal é uma velhinha que todos os dias atravessa a rua para ir ao mercado. Mas, um dia, tem uma surpresa. É uma história de solidariedade e de amor ao próximo. A segunda história é “Meu Reino”, de Kitty Crowther, que utiliza uma bonita metáfora para falar sobre as relações familiares. E a terceira é “A ponte”, de Heinz Janisch. Nessa história, o rio e a ponte que o atravessa guardam muitas histórias, inclusive a de um urso e de um gigante que se encontram no meio da longa e estreita ponte. Aborda temas como a tolerância, a paciência, o respeito às diferenças e a importância do diálogo e da comunicação. As senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

Em homenagem ao Dia do Professor, celebrado no sábado (15), será encenada a peça “Uma História de Amor”, produção da Companhia Espaço da Arte, a partir das 19h30. O espetáculo trata da essência do que é ser professor e foi montada a partir de uma ampla pesquisa com educadores. Ela conta o drama de Osvaldo, um velho professor que, com a morte de sua esposa, resolveu se aposentar e viver em meio às suas lembranças. Sua trajetória muda quando Laura, sua neta, precisa fazer um trabalho de escola sobre o seu sonho, que é ser professora. Para isso, Osvaldo vai trazer à tona as memórias mais marcantes da sua infância e da época que lecionava. Emocionante, reflexiva e sensível, "Uma história de amor" valoriza o profissional que transforma e faz a diferença na vida de muita gente – o professor –, além de proporcionar a reflexão sobre o sistema educacional. As senhas serão distribuídas a partir das 19h.

Em outubro, a Casa das Artes Villa Mimosa tem uma programação especial voltada às crianças. Teatro, música, dança, exposições e oficinas lembrarão o universo infantil. Todas as atividades na Casa das Artes Villa Mimosa têm entrada franca. A Casa das Artes Villa Mimosa está localizada na Avenida Guilherme Schell, 6270, no Centro de Canoas.

Atrações do mês de outubro

20/10 - 19h - Exposição "Valentina aos Dez Anos: uma criança hoje", mostra de pinturas e desenhos de Valentina Suárez Lopes

19h - Exposição "Bonecas Feias", de Cláu Paranhos

22/10 - 20h - Caravana Esmeralda, show de música e cultura cigana

23/10 - 16h - Show musical infantil com a Orquestra de Brinquedos

27/10 - 20h - Canoas Coletivo de Dança Convida - mostra de dança