Prefeitura realiza sorteio dos apartamentos do MQ3

Prefeitura realiza sorteio dos apartamentos do MQ3

As 300 famílias que foram contempladas com os apartamentos do Minha Casa Minha Vida no empreendimento MQ3, no bairro Guajuviras, participaram nesta segunda-feira (23) do sorteio para definir a ordem de escolha dos imóveis, realizado no Colégio La Salle, no bairro Niterói. Essa foi a penúltima etapa antes da posse. Nos próximos dias, os contemplados realizam a vistoria final acompanhados do representante da construtora antes de se mudarem de forma definitiva.

A primeira sorteada foi a aposentada Ivone Fontela Barbosa, 67 anos. Ela conta que está tudo pronto para a mudança da casa alugada no bairro Niterói para o imóvel próprio. "Faltam apenas alguns detalhes. Estou muito feliz. Hoje a casa em que moro tem muitos problemas quando chove forte, por isso não vejo a hora de entrar naquele apartamento que está bem lindo", disse a aposentada que vai morar com o neto de 18 anos. "Meus filhos já estão casados, mas vamos fazer todos uma festa depois que eu me mudar", acrescentou Ivone.

O procedimento adotado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) dividiu a sorte em duas partes. Primeiro os aposentados e Pessoas com Deficiência puderam escolher o apartamento para, em seguida, as demais famílias. No segundo grupo, o primeiro sorteado foi José Leandro da Silva, 56 anos. Residente no bairro Harmonia, ele já nem contava com a contemplação. "Meu filho inclusive não acreditou quando a tramitação prosseguiu. Meus parentes reclamaram que vou me mudar para o Guajuviras, mas agora terei o meu imóvel", declara Leandro.

O secretário do Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas, Moacir Stello, destaca que a entrega dos 300 imóveis faz parte da política de redução do déficit habitacional no município. "Até o final de novembro todas as famílias estarão residindo no MQ3. Temos ainda o projeto Morada Cidadã, que vai contemplar outros 48 apartamentos no bairro Fátima, além da remoção de famílias da estrada do Nazário, em razão da duplicação da via, para o MQ4", explica Stello.

As famílias contempladas com as 300 unidades são acompanhadas pela Diretoria de Políticas Sociais de Habitação, através do Trabalho Técnico Social, no pré morar, morar e pós morar.
Além dessas 300 famílias, o Trabalho Técnico Social atua em outros cinco empreendimentos Minha Casa Minha Vida ( MQ4, República, Ilha das Garças, Guajuviras I e Guajuviras II ).