Prefeitura esclarece sobre HPS e UPAs Rio Branco e Caçapava
A Prefeitura de Canoas esclarece que ainda não há definição sobre a nova gestão do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e das UPAs Rio Branco e Caçapava. A mudança está em curso após o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) entrar em acordo com a administração municipal e abrir mão do lote 1 do contrato - que compreende o HPS e as duas UPAs.
Neste momento, a Prefeitura está cumprindo o rito processual legal e chamando os seguintes colocados na licitação realizada em 2016 para a gestão de unidades de saúde de Canoas. O Município está na fase de verificação de habilitação para a prestação do serviço, com análise de documentação.
A Prefeitura de Canoas está solidária com os colaboradores do HPS e das UPAs Rio Branco e Caçapava neste momento de transição e destaca que tomará todas as providências necessárias para garantir a continuidade dos serviços e o pagamento dos salários em dia.