Boneco Juca completa oito anos neste 1º de abril

Boneco Juca completa oito anos neste 1º de abril

Tradicionalmente conhecido como o "embaixador da literatura infantil" da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva e por encantar crianças e adultos, o Boneco Juca, completa nesta quarta-feira (1º), oito anos de "vida". Como contador de histórias, Juca tem uma trajetória maior, já que, há 17 anos, incentiva o gosto pela literatura, a partir de sua alegria e empolgação.

O boneco realiza um trabalho itinerante com a finalidade de disseminar tanto a literatura infantojuvenil como o folclore gaúcho e brasileiro, apresentando-se em feiras de livros, visitando escolas da rede pública e privada, além de atuar em alas pediátricas hospitalares de Canoas com a apresentação "Ação Onde o Dodói não Dói". Também, todas as terças-feiras, às 10h e 15h, no espaço Infantojuvenil da Biblioteca Municipal João Palma da Silva, conta a história "1, 2, 3...Era uma vez..." e, com prévio agendamento, recebe as crianças para contar a história "Conheça e Viva a Biblioteca", às quintas-feiras.

O Juca é manipulado pelas servidoras Sônia Petry e Maristela Bongiorni. A biblioteca está localizada na Avenida Ipiranga, 105, no Centro de Canoas.

As Aventuras do Boneco Juca

Enfatizando o seu carinho e respeito pelos livros, ele lançou três volumes das “Aventuras do Boneco Juca”. A mascote conta no primeiro volume a história de João Palma da Silva – patrono da Biblioteca; no segundo volume, a história “O Doutor da Alegria na Ala Pediátrica do Hospital Nossa Senhora das Graças” e no terceiro, a história da Chama Crioula.

Festa de Aniversário

Na quinta-feira (22), um dia antes do Dia Mundial do Livro, será comemorado em diversos espaços da Biblioteca o aniversário do Boneco Juca. Neste dia, além das brincadeiras e contações de histórias, as crianças participam de show de talentos e outras atividades regadas a muita pipoca e algodão-doce.