Secretário de Saúde visita UBS em obras

Secretário de Saúde visita UBS em obras

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, o secretário adjunto Anderson Fraga e um grupo de diretores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conferiram de perto, na tarde desta quarta-feira (3), como estão as obras em duas unidades básicas de Saúde que vão qualificar o atendimento à população. Bósio ficou satisfeito com o que viu e ainda fez observações a respeito de detalhes que são necessários para quando as obras forem entregues aos canoenses.

A UBS Praça América terá a primeira fase de suas obras entregue no final de junho, com novas instalações. Em uma segunda fase, o prédio atual da unidade será totalmente reformado. "Esta restauração foi escolhida no Orçamento Participativo. A gente precisava fazer adequações para uma estrutura mais qualificada para atender a população. Teremos uma UBS que ampliará os serviços para a população daquele território", comentou Marcelo Bósio.

A UBS Praça América, na Rua Rio Grande do Sul, 420, no Bairro Mathias Velho, tem o investimento de R$ 658,01 mil, com recursos do Município.

A comitiva da SMS vistoriou também as obras de construção da UBS Harmonia, na Rua Machado de Assis, no bairro de mesmo nome. O trabalho começou em setembro de 2013, mas a empresa vencedora da licitação não conseguiu concluir as obras e, por isso, foi substituída pela segunda colocada. A previsão é que a construção seja entregue até o final deste ano.

A construção da UBS Harmonia também foi uma demanda eleita pela população no Orçamento Participativo (OP).