Parque Eduardo Gomes terá acessos secundários fechados para veículos

Parque Eduardo Gomes terá acessos secundários fechados para veículos

 

Para mais segurança e sossego aos frequentadores do Parque Municipal Eduardo Gomes e aos moradores dos arredores, os acessos secundários ao local, pela Avenida Irineu de Carvalho Braga e pelas Ruas Oliveira Viana e 24 de Outubro, serão fechados para automóveis e motocicletas a partir desta sexta-feira (12). A medida ficará em vigor até que a Prefeitura providencie a instalação de um portão na Oliveira Viana, no pórtico de entrada. O acesso será possível apenas pela Avenida Guilherme Schell. A decisão foi acordada durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Parque Eduardo Gomes. 

Representantes das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Meio Ambiente (SMMA), Transportes e Mobilidade (SMTM)/Diretoria de Trânsito, Brigada Militar, entidades tradicionalistas, funcionários do parque e comunidade tomaram esta decisão em virtude de algazarras e rachas de automóveis e motos que acontecem no local à noite e nos finais de semana, perturbando o sossego de quem mora próximo ao parque.

Os secretários Adriano Klafke, da SMSPC, e Carlos Todeschini, da SMMA,  falaram das intervenções e providências que serão encaminhadas, além da fiscalização, entre elas a sinalização regulamentadora sobre os horários do parque, da proibição do uso de equipamentos sonoros em alto volume e instalação de portões nos acessos. "Emergencialmente, intensificaremos a fiscalização, com agentes da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, do Meio Ambiente e da Brigada Militar. Mas o problema exige outras intervenções, que tratam de gerenciar o bom uso do parque para as pessoas, e não para abusos com veículos automotores", reforçou Klafke. Todeschini comentou que após a colocação do portão, parte das vagas do estacionamento será liberada, no horário de funcionamento do parque, das 6h às 22h. Os outors dois acessos permanecerão fechados.