Mesmo com chuva, comunidade do São José prestigia Prefeitura na Rua

Mesmo com chuva, comunidade do São José prestigia Prefeitura na Rua

Mesmo com dia chuvoso, 66 demandas da comunidade dos bairros São José, São Luís e Igara foram atendidas pelo Prefeito Jairo Jorge e por secretários e diretores municipais.

A 262ª edição do Prefeitura na Rua aconteceu ao lado da Praça Primeiro de Julho, na Rua A, no São José, neste sábado (19). Desde janeiro de 2009, quando o projeto foi lançado, já são 27.249 atendimentos à comunidade.

Jairo Jorge lembrou que a comunidade, durante todas as edições realizadas, contribuiu muito para as melhorias que foram feitas na cidade. Na oportunidade, ele convidou os presentes para visitarem o Parque Eduardo Gomes, onde acontecem diversas atividades dentro da programação da 23ª Semana Farroupilha, que se encerra no domingo, 20 de setembro.

Neste sábado, durante o evento, o prefeito recebeu também o grupo Sirius, formado por adultos e crianças da igreja Adventista do Bairro Guajuviras. "Viemos agradecer pelo bom trabalho da Prefeitura na nossa região", afirmou a líder do grupo, Rosângela Terezinha Sippert.

Atendimentos

Pela primeira vez participando, a moradora do bairro São José há quase 40 anos, Neiva Pasquoalin, conta que foi até o Prefeitura na Rua para buscar informações sobre como proceder para encaminhar uma cirurgia de quadril para a cunhada e obteve resposta. "Acho esta iniciativa ótima. A aproximação do poder público com a comunidade é muito válida", destacou satisfeita, depois de conversar com o prefeito.

Ajuste na sinalização, para ordenar o intenso fluxo de trânsito na rua Bolívia, em razão do movimento de carros, principalmente dos estudantes da Ulbra e dos pacientes do Hospital Universitário (HU), foi a solicitação da professora aposentada Arlete Stegues Kurtz. Ela buscou também orientações com a equipe da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, sobre os gatos que têm em casa. "Tenho gatos muito velhos e doentes em casa. Sei que o trabalho da Prefeitura é voltado aos animais de rua, mas mesmo assim busquei informações sobre locais para o tratamento deles e fui muito bem atendida".

Serviços

A comunidade teve acesso a serviços do CRAS Móvel, com encaminhamento para a confecção de documentos e cadastro do Cadúnico; da Feira de Economia Solidária, que oferece alimentos e produtos artesanais, da Corsan, e de todas as demais secretarias e coordenadorias municipais.