As vencedoras do Carnaval Solidário 2005 de Canoas retornam neste sábado (12) ao sambódromo do Parque Eduardo Gomes. Conhecidas na tarde de ontem (9), a grande campeã, Unidos do Guajuviras, a segunda colocada, Acadêmicos de Niterói e, a terceira, Nossas Raízes, voltam a encantar os canoenses na passarela do samba. A partir das 22h, as campeãs de Canoas e de mais três escolas convidadas do grupo A, B e especial, de Porto Alegre, e outra, de Novo Hamburgo estarão apresentando o melhor do Carnaval 2005.
No último domingo (6), as campeãs e outras três escolas de Canoas, Nenê da Harmonia (4º lugar), Império da Mathias (5º lugar) e Imperatriz da Grande Niterói (6º lugar), fizeram do sambódromo municipal um palco de luz, cor e muita animação. Nos dois dias de desfile, o público, além da beleza e alegria, proporcionadas pelas escolas municipais e convidadas, desfrutou de um sistema de segurança acirrado. Cerca de 24 agentes da Guarda Municipal e 40 policiais da Brigada Militar trabalharam intensamente para garantir a tranqüilidade dos foliões. Uma equipe da Vigilância Sanitária do município foi designada para atuar na segurança alimentar oferecida durante os desfiles.
Os foliões também ganharam mais opções de horários no transporte urbano. Das 21h até a 1h, os ônibus saíam dos bairros: Mathias Velho, Guajuviras, Interior, Rio Branco e Vila Cerne em direção ao sambódromo, de 30 em 30 min. Já os itinerários do sambódromo para os bairros, a saída ocorria a partir de 3h30min até às 6h, em intervalos 30 min.
Para o desfile do próximo sábado (12), a expectativa da Administração Municipal é proporcionar ao público uma reprise da festa apresentada na semana passada, oferecendo a mesma segurança, transporte, serviços e a beleza do Carnaval canoense. Os ingressos para assistir as campeãs já estão à venda em todas as farmácias da rede Econômica de Canoas, pelo preço de R$ 2. No dia do desfile os ingressos passam a custar R$ 3.