A Prefeitura de Canoas lança, no próximo domingo (25), na Escola Municipal Thiago Würth (Avenida Rio Grande do Sul, 4240 - bairro Mathias Velho) o Programa Escola Aberta, direcionado à rede municipal de ensino. Visando agregar mais qualidade de vida para os canoenses, o programa vai possibilitar que a comunidade utilize o espaço físico da instituição para aprimorar habilidades, através dos cursos, oficinas e atividades.
O secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Zandonai, explica que o Escola Aberta tem sido uma ferramenta bastante utilizada na redução dos índices de violência. Segundo ele nos locais em que o programa está implantado os índices chegam a cair cerca de 80%. O secretário revela que a Unesco já demonstrou interesse de iniciar a mesma ação em 15 escolas de Canoas, adiantando que o município está se organizando para efetivar essa meta.
Na Escola Thiago Würth, embora a solenidade de lançamento ocorra no domingo, as atividades começam no sábado (24), com a realização de oficinas de xadrez, aerografia e teatro, oferecendo também a cedência de quadras esportivas e a abertura da biblioteca. Gratuita, a programação acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h