Uma equipe de profissionais da Escola Especial para Surdos Vitória, embarcou nesta terça-feira (12/04), rumo a São Caetano do Sul, em São Paulo. A intenção é participar do I Congresso Latino Americano de Surdo-Cegueira e Múltipla Deficiência. O grupo de professores e funcionários da escola, representantes da 27ª Coordenadoria Regional de Educação e ainda da Secretaria Municipal de Educação, partiu às 12h da Praça do Avião, no centro da cidade.
A escola Vitória irá mostrar o trabalho que vem sendo realizado no município, além de ampliar os conhecimentos na educação especial. A diretora da escola, Mari Lúcia Mantelli, comenta que existem dois casos de surdo-cegueira na escola e que será possível auxiliá-los na conquista pela cidadania. " Queremos buscar para nossos alunos uma qualidade de vida', afirma.
O evento será sediado no Instituto Municipal de Ensino Superior São Caetano do Sul e é uma promoção da Associação para Deficientes da Áudio Visão (ADEFAV) em parceria com a Instituto Anne Sullivan.