Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) e prefeito de Gravataí Sérgio Stasinski (PT), pelo prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PPS) e pelo de Canoas, Marcos Ronchetti (PSDB), dez líderes municipais estarão amanhã (08/11/2005) às 08hs na BR/116 em Frente ao Viaduto da Metrovel, em Canoas participando de manifestação cobrando uma solução para o caos na BR/118 e RS/118. O objetivo da ação é sensibilizar os governos estadual e federal para os problemas de trânsito no principal acesso a Porto Alegre, considerado o maior gargalo em rodovias no Brasil.
Os dez prefeitos da Granpal estarão reunidos a partir das 07h30 na Prefeitura de Canoas de onde se deslocarão para o local da manifestação.
NÚMEROS
O número de ocorrências na região é alarmante: por ano, são 3,3 mil acidentes, 50 mortes e 1.337 feridos, envolvendo 5.600 veículos. Soma-se a isso o fato de que em três anos o caos será absoluto na BR-116, entravando o desenvolvimento e ceifando a cada dia mais vidas.
O QUÊ: Manifestação de Prefeitos da Granpal
QUANDO: 08 de novembro de 2005
ONDE: BR/116 em Canoas defronte ao viaduto da Metrovel
HORÁRIO: 08hs