Os servidores municipais de Canoas receberão o salário referente ao mês de janeiro mais cedo. Por determinação do prefeito Marcos Ronchetti, os rendimentos entrarão na conta dos funcionários na sexta-feira, 27. Nesse mês, os vencimentos já vêm com o reajuste de 2.02%, concedido no início de mês a todo os servidores municipais.Desde que assumiu, em 2001, Ronchetti já concedeu reajuste salarial de 62,21% ao quadro funcional.
Dando continuidade ao programa de valorização do quadro funcional, a vantagem passou a ser acrescida aos salários a partir do dia 1º deste mês. Em Canoas, a valorização do servidor passa pela melhoria contínua de suas condições de trabalho, incluindo qualificação e pagamento em dia de sua remuneração com reposições salariais. " A motivação e a auto-estima são essenciais para que os funcionários da comunidade prestem serviços de qualidade à população", lembra Ronchetti.
Para assegurar o cumprimento dos direitos dos servidores, a atual administração adotou um plano de ação para a gestão municipal capaz de prover os recursos necessários para realizar obras e serviços de responsabilidade do Município, atuando como agente impulsionador do desenvolvimento local e regional nos aspectos sociais, econômicos, culturais e políticos.
Na busca por prestar melhores serviços ao cidadão, investiu em melhorias sociais e de infra-estrutura, assegurando maior retorno fiscal, através do constante investimento no aperfeiçoamento da máquina administrativa, da captação de novos investimentos para o Município e no incentivo à educação da população, capacitando-a para a empregabilidade e ao mercado de trabalho, entre outras ações em favor da qualidade de vida da comunidade.