O Arquivo Público Municipal de Canoas Dr. Sezefredo Azambuja Vieira lançou na segunda-feira, 06/02, exposição sobre a trajetória do tenor canoense, Gilberto Chaves Jr. A mostra contém imagens do crescimento do artista desde o início da sua carreira e os prêmios conquistados por Chaves Jr, ao longo de sua caminhada na músia. Os painéis foram expostos nesta segunda-feira, mesma data em que o tenor completa 27 anos.
Os painéis mostram a evolução do músico canoense que participou de grandes concertos e eventos musicais importantes, com apenas oito anos de contato com a música. Dentre eles Chaves Jr. participou do Coro Sinfônico da Ospa em 2003, do VIII Concerto da Temporada 2000 em Gramado e demais eventos no Rio de Janeiro e outro estados do país, como Espírito Santo, onde conquistou o 3º lugar no Concurso Nacional de Canto Villa Lobos.
Gilberto Chaves Jr. cursava a faculdade de direito em Universidade renomada de Canoas, quando conheceu o maestro Ronel Alberti que o incentivou a cantar. Desde 1997 o jovem tenor não parou mais de estudar e se dedicar à música lírica. Intensificou seus conhecimentos sob a orientação de renomada professora Gisa Volkmann, com quem mantém aulas regulares até hoje. É bacharelando de canto lírico na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e já participou de Master Classes e palestras com cantores como Laura de Souza, Sandro Christopher, Neyde Thomas, Luigi Alva, além de ser finalista em 2001 dos concursos de canto Zola Amaro e Jovens Solistas da OSPA.
Os interessados podem conferir o trabalho do tenor e demais ofertas culturais no Arquivo Público de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30min, sem fechar ao meio dia. O endereço é Rua Ipiranga, 105 , no Centro.