Administração Solidária de Canoas comemora mais uma conquista para o município e toda região. Após muitos anos de luta, os esforços realizados pelo prefeito Marcos Ronchetti, juntamente com a Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), asseguraram a liberação de recursos do governo federal para a duplicação da ponte sobre o Rio Gravataí, na BR 116, a ampliação do trevo de acesso à BR 386 e a implantação do trecho da BR 448, a Rodovia do Parque, um sonho da administração Ronchetti que se torna realidade. O anúncio das melhorias ocorre, nesta sexta-feira, às 11h, no auditório da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics - Rua Ipiranga 95 - 8º andar), em cerimônia aberta à comunidade.
A vitória dos canoenses representa o desafogo da BR-116, considerado o segundo maior gargalo do país. Para Ronchetti, o governo federal finalmente ouviu o clamor da população canoense. "É um marco para os canoenses, impulsionando o desenvolvimento de Canoas, da região e também do Estado", destacou o prefeito.
Na passagem sobre o rio Gravataí será construída uma ponte com 1,5 mil metros de comprimento. Estima-se que a obra custará R$ 200 milhões, sendo de grande importância para o complexo viário de Canoas e região Metropolitana. Além do prefeito de Canoas e secretários municipais, a solenidade contará com a presença dos ministros Alfredo Nascimento, de Transportes, Dilma Rousseff, da Casa Civil, e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.