A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) promove na próxima terça-feira (30) aula inaugural Aprender Fazendo, que integra o Projeto Lego de Educação Tecnológica. O projeto resulta de parceria com a Lego Educational Division e visa a promover a cidadania através do trabalho de educação e conscientização dos estudantes das 42 escolas da rede municipal de Ensino Fundamental. O Município é pioneiro na implantação da unidade móvel de todo Estado.
As escolas municipais que receberam os kits Lego estão iniciando o Projeto que favorecerá a aprendizagem, através do Aprender Fazendo. O método desenvolve habilidades e competências, como criatividade, sociabilidade, lógica e outras necessárias para a formação do educando. De acordo com o titular da SMEC, Marcos Zandonai, é importante construir educação com qualidade, pois "cada um tem que fazer a sua parte, professores, comunidade e alunos. Precisamos investir desde cedo nas crianças de hoje, que serão o futuro de amanhã, suscitar a responsabilidade em seus trabalhos".
O Educação Tecnológica é uma proposta pedagógica que desenvolve competências e habilidades, preparando a aluno para uma nova realidade profissional. O projeto disponibiliza todo o material didático de apoio, revistas de educação, formação de professores e kits materiais. Através do Lego, é explorada a criatividade do aluno e desenvolvidas competências, através de uma relação direta com o mundo real e trazendo o conceito de tecnologia atual para as escolas de Ensino Fundamental.
BOX:
O Que ? Aula inaugural Aprender Fazendo, do Projeto Lego de Educação Tecnológica
Onde ? Escola Municipal Irmão Pedro
Quando ? dia 30 de maio (terça-feira)
Endereço? Rua: Olavo Fernandes, 91 - Bairro Estância Velha .
O projeto? Resulta de convênio entre a Prefeitura de Canoas e a Edacom (representante da Lego)
Qual o objetivo? Explorar a criatividade do aluno, desenvolvendo competências, através de uma relação direta com o mundo real e trazendo o conceito de tecnologia atual para as escolas municipais de Ensino Fundamental. A escola Irmão Pedro é a segunda instituição a receber o projeto, antes a escola Rondônia deu inicio as atividades.
Onde será desenvolvido? Nas 42 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino