O 28° Jogos de Aniversário de Canoas premiou no último fim de semana os campeões de dez modalidades esportivas. Os destaques ficaram por conta das competições de voleibol, handebol e futsal (ver box). Os jogos foram disputados na Ulbra, Centro Olímpico Municipal, Centro Esportivo São Luiz, Parque Municipal Getúlio Vargas, Academia Energia, Centro Social Urbano São José, Sesi, Academia Energia e Bolão Gaúcho. A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para o dia 6 de julho no Conjunto Comercial Canoas, quando serão premiados os vencedores do basquete, bocha, bolão, corrida de 10 km, dama, xadrez, futebol de campo, taekwondo, handebol, tênis, padel, voleibol e futsal.
Uma das primeiras competições a definir o campeão foi o voleibol e handebol feminino. No sábado (17), na Ulbra, a equipe Altero/Paquetá sagrou-se campeã no handebol feminino. No Centro Olímpico Municipal foi a vez do time do Faviero conquistar o titilo no voleibol feminino.
No domingo (18) nas dependências do Sesi ocorreram as partidas de voleibol masculino tendo como campeão a equipe do Cristo Redentor/Faviero. No COM a equipe da Associação Desportiva de Canoas levou a taça no handebol masculino. No Centro Esportivo São Luiz, o Massena foi o campeão no futsal masculino. Já o LCB venceu no bolão. Na terça-feira (20) serão divulgados os vencedores das modalidades do tênis e taekwondo. Na semana passada foram conhecidos os campeões das modalidades futsal feminino, basquete masculino e feminino, xadrez, damas, bocha e bolão de casais.
Em virtude das chuvas da semana passada, as competições de futebol de campo serão disputadas no próximo fim de semana às 9h no Parque Getúlio Vargas. No próximo domingo (25) acontece a corrida de 10km encerrando a edição dos Jogos de Aniversário deste ano. As inscrições devem ser feitas até 30 minutos antes da prova. Os corredores deverão apresentar um documento idôneo que comprove a data de nascimento. A corrida terá a largada, às 10 horas, do Parque Municipal Getúlio Vargas, independente das condições climáticas.
Confira os campeões do 28° Jogos de Aniversário de Canoas
Futsal Masculino - Massena
Futsal Feminino - Vernisul
Basquete Masculino - Associação Porto-alegrense de Basquete
Basquete Feminino - Associação de Basquete de Caxias do Sul
Voleibol Masculino - Cristo Redentor/Faviero
Voleibol Feminino - Faviero
Handebol Masculino - Associação Desportiva Canoas
Handebol Feminino - Altero/Paquetá
Bolão Masculino - Liga Canoense Bolão
Bolão Feminino - Liga Canoense Bolão
Padel - Categoria A João Grub/Serafin Junior
Categoria B Lorenzo Zaluski/Nélio Azeredo
Categoria Aberta Thiago Giorgio/Douglas Furtado
Damas - Jéferson Silveira
Xadrez - Valcir Aguirre
Bocha - Nova Raça
Bolão de Casais - Clube Comércio Campestre