A 7° Edição do Baile do Amigo, uma promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASCI) com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), pretende reunir, conforme estimativas da SMASCI, mais de 800 pessoas de 3ª idade, no dia 20 de julho. Durante o evento serão escolhidos a nova Corte Municipal da 3ª Idade, constituída por rei, rainha, príncipe e princesa, que representarão por dois anos os idosos canoenses em solenidades e concursos.
O Centro de Convivência do Idoso trabalha com cerca de 29 grupos de 3ª idade do município. No espaço, são realizadas oficinas, palestras e atividades voltadas à integração do idoso como festas e comemorações de datas especiais. O grupo, que participa das atividades, também forma o coral Girassol, que se apresenta na cidade e prevê para o fim do ano o lançamento do primeiro CD.
O Baile do Amigo deste ano vai acontecer a partir das 14hs, na sede da Liga Canoense de Futebol, localizada na A.J. Renner, 1.111, bairro Estância Velha.