Associados terão, a partir de hoje, a oitava opção de escolha em serviços hospitalares.
O Hospital de Pronto Socorro de Canoas Deputado Nelson Marchezan (HPSC) está se somando à rede de credenciados do Canoasprev, a partir desta quarta-feira (26/7). O documento oficializando a parceria entre as duas instituições foi assinado pelo prefeito Marcos Ronchetti e pelo presidente executivo do Canoasprev, Paulo Roberto dos Santos. Com o convênio, os cerca de 15 mil usuários do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais terão mais uma opção de serviços hospitalares, incluindo o HPSC a outras sete instituições já associadas.
De acordo com o presidente executivo do Canoasprev, Paulo Roberto dos Santos, o Pronto-Socorro é uma qualificada alternativa para os conveniados, que não precisarão se deslocar de Canoas. "Além da excelência dos serviços prestados pelo hospital de pronto-socorro, o atendimento gerará recursos para o HPSC em troca dos seus serviços aos nossos associados", enfatizou. Ele destacou que, assim, o Canoasprev irá, de forma indireta, contribuir para a auto-sustentabilidade do HPSC.
O convênio prevê a realização de exames laboratoriais e de imagem, como tomografia, raio x e ecografia, além do atendimento de urgência e emergência. O secretário municipal de Gestão Hospitalar/HPSC, Sérgio Frederes, acredita que esta parceria agrega valor e traz maior tranqüilidade aos usuários do plano de saúde. "Dispomos de um hospital com uma das mais modernas e ágeis estruturas do Estado, com recursos de alta tecnologia e atendimento 24 horas por dia nos sete dias da semana", complementa ele. Frederes, igualmente, reconheceu a importância do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Canoas (Fassem), que está sempre atento, buscando oferecer boas opções de serviços aos associados.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marcos Ronchetti, destacou a relevância deste convênio, pois é o 1° - fora SUS e extra-SUS - para que o HPSC se viabilize, uma vez que, além dos recursos advindos do Sistema Único de Saúde, todo o custeio é mantido pela prefeitura. "O município irá buscar convênios para o hospital de pronto-socorro com outros planos de saúde, a fim de que os valores referentes aos atendimentos dos usuários destes planos privados sejam repassados à instituição", enfatiza o prefeito. Atualmente, o HPSC recebe, pelo SUS, o tratamento de pacientes conveniados com planos privados.
Participaram do ato o vice-prefeito, Jurandir Maciel, secretários municipais e vereadores. Representando o poder legislativo, o vice-presidente da Câmara Municipal, Aloísio Bamberg, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo executivo municipal na área da sáude.