A 2 ª audiência pública sobre o Plano Diretor Urbano Ambiental (PDUA) de Canoas está marcada para o dia 04 de setembro. O encontro acontecerá no Salão de Atos do Unilasalle, a partir das 18h30min, e terá como tema a revisão do atual plano diretor, em vigor desde 1972. A proposta da audiência é discutir com a população os trabalhos que estão sendo elaborados para a implantação do novo PDUA.
O evento é parte do cronograma da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SMPU), que prevê outras quatro audiências públicas até o final do ano e quatro até julho de 2007, totalizando 10 encontros. Após, ocorrerá a conferência da cidade, com a elaboração da minuta do projeto-de-lei, criando o novo plano diretor do município.
A primeira audiência aconteceu em julho e reuniu representantes de 47 associações de bairro, secretários, diretores municipais, representantes da Metroplan, Conselho Municipal de Desenvolvimento, além de integrantes de entidades de classe. Na ocasião, foi apresentada e aprovada a proposta de metodologia de trabalho para a implantação do PDUA. A elaboração do plano iniciou em maio, com previsão de 14 meses para a conclusão.