A Biblioteca Municipal João Palma da Silva recebeu, na tarde desta sexta-feira (08/12), 75 livros da empresa Cortel, administradora do Cemitério São Vicente. A doação é proveniente da campanha feita através do projeto "Mais livros para Canoas", promovido pela Associação dos Amigos da Biblioteca, que integra as comemorações de 40 anos da Biblioteca Pública.
A diretora do Departamento de Cultura - órgão responsável pela Biblioteca - Ivone Frare, destacou a importância da ação para a comunidade canoense. "Quem agradece é a população de Canoas, que será a principal beneficiada com a contribuição dada à cultura do nosso município". A empresa é a terceira a ingressar no projeto, que anteriormente recebeu doações da Companhia da Construção e da Nacional Gás.
Segundo a supervisora da Cortel, Silvana Peruzzato, os livros foram arrecadados através de campanha desenvolvida junto aos funcionários. "Lançamos a idéia e todos resolveram aderir, contribuindo com livros que tinham em casa", explicou Silvana. Os livros usados dividem-se entre didáticos, de literatura e de conhecimentos gerais. Os quatro títulos novos foram comprados pela própria empresa, que possui 400 funcionários e está há 43 anos no mercado.
Os empresários interessados em participar do projeto " Mais Livros para Canoas" podem encaminhar sua doação ao Departamento de Cultura, através do telefone 3428-5746 ou direcioná-la à Biblioteca Pública, localizada no Conjunto Comercial Canoas - Rua 15 de Janeiro, 451, sala 301 - Centro.