O torneio de futsal, promovido neste domingo (10/12), pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), reuniu cerca de 85 pessoas entre atletas, professores e torcida, no Parque Getúlio Vargas. Com o objetivo de integrar os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o torneio contou com a participação de sete escolas da rede: Carlos Drummond de Andrade, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Thiago Würth, Odette Freitas, Paulo VI e Nelson Paim Terra.
O primeiro lugar foi conquistado pelo time da escola Carlos Drummond de Andrade, que também levou o título de goleador do campeonato. O segundo lugar ficou com a equipe da escola Odette Freitas, que junto conquistou o prêmio de goleiro menos vazado. Para o goleiro do time da escola Paulo VI, Everton Diogo Figueiredo, 18 anos, que pela primeira vez participa da competição, o mais estimulante é poder estar junto com a turma, que passou as duas últimas semanas se preparando para o torneio.
Os troféus e medalhas dos primeiros lugares formam oferecidos pela escola Ministro Rubem Carlos Ludwig e a arbitragem ficou por conta do professor Carlos Alberto Almeida. Na avaliação da Chefe da Seção de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos, Cátia Klein, o evento teve uma boa aceitação por parte das escolas. "Nesta época, em função do encerramento do semestre, a maioria dos estudantes estão cheios de provas e atividades", diz Cátia.
O torneio do EJA ocorre todos os anos por volta de outubro e novembro. Este ano, a atividade que estava prevista para 19 de novembro teve que ser transferida em função da forte chuva que caiu naquela data.