O Parque Municipal Getúlio Vargas, localizado no bairro Marechal Rondon, em Canoas, une diversão, conhecimento e atividade física em um só local. O parque funciona todos os dias das 6h às 22h e conta com áreas verdes para piqueniques, pracinha com brinquedos, churrasqueiras, pista de atletismo e quadras poliesportivas, além do mini zôo, com 52 espécies da fauna brasileira.
O zoológico municipal de Canoas é uma boa alternativa de atividade durante as férias para toda a família. No local, as crianças, jovens e adultos podem além de se divertir, conhecer a situação da fauna gaúcha. O espaço é aberto ao público de terças a domingos, das 9h às 18h, e tem entrada franca. Grupos entre cinco e 20 pessoas podem optar ainda, por fazer trilhas e visitas monitoradas. O agendamento para este tipo de atividade deve ser feito com uma semana de antecedência, através do telefone 3462-1708.
Além do mini Zôo, a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Desporto, oferece, durante os meses de janeiro e fevereiro, atividades esportivas especiais para crianças, jovens, adultos e idosos em diferentes pontos da cidade. Confira abaixo o local e a programação disponível. Mais informações através do telefone 3466-5521, com Departamento de Desporto, Lazer e Recreação.
Centro Social Urbano Mathias Velho (avenida Rio Grande do Sul, 1790)
- Basquetebol: terças a quintas-feiras (manhã e tarde)
- Voleibol: terças a quintas-feiras (manhã e tarde)
- Handebol: terças a quintas-feiras (manhã e tarde)
- Ginástica: terças e quintas-feiras (manhã) e segundas e quartas-feiras (tarde)
- Ginástica 3ª Idade: segundas a quintas-feiras (manhã)
Parque Esportivo Eduardo Gomes (avenida Guilherme Schell, 3600)
- Futsal: segundas e quartas-feiras (tarde) e terças e quintas-feiras (manhã)
- Tênis: segundas e quartas-feiras (tarde) e terças e quintas-feiras (manhã)
- Ginástica: segundas e quartas-feiras (tarde) e terças e quintas-feiras (manhã)
Parque Municipal Getúlio Vargas (rua Dona Rafaela, 700)
- Ginástica: terças a sextas-feiras (manhã)
- Futsal: terças e quintas-feiras (manhã)
- Atletismo: terças e quintas-feiras (manhã)
- Voleibol: quartas e sextas-feiras (manhã)
- Ginástica: segundas e quartas-feiras (tarde - a partir de fevereiro)
Centro Olímpico Municipal (rua Araguaia, 1151)
- Ginástica: terças e quintas-feiras (manhã e noite)
- Musculação: terças e quintas-feiras (manhã e noite)
Centro Esportivo São Luiz (rua Engenheiro Rebouças, 1000)
- Cedência de quadra e material esportivo: de segundas a sextas-feiras (manhã e tarde)
Centro Social Urbano São José - Rua João Leivas de Carvalho, 541
- Ginástica: segundas a quintas-feiras (tarde e noite)
- Ginástica 3ª idade: terças e quintas-feiras (manhã)