Grupo de rotarianos faz intercâmbio de estudo no Estado
Na busca do conhecimento, o Rotary Club Internacional realiza todos os anos um intercâmbio de grupo de estudos, que possibilita a troca de experiências entre os diferentes hábitos e culturas espalhadas pelo mundo. Este mês, assim como uma delegação do Distrito 4.670, que compreende cidades região Metropolitana, Serra e Litoral está na Índia, descobrindo as peculiaridades daquele país, cinco indianos estão no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (02/05) os indianos, entre eles dois advogados, uma professora, uma assistente social e um comerciante estiveram visitando o prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti.
No encontro, Ronchetti destacou a importância da entidade para a comunidade, lembrando as contribuições do Rotary Canoas Industrial, que fez a doação da UTI móvel para o Hospital Nossa Senhora das Graças e a construção do Albergue Municipal. "Essa parceria entre Rotary e a sociedade é fundamental, possibilita que todos cresçam enquanto comunidade", argumentou o prefeito. Durante a audiência a delegação também citou as principais diferenças entre as comunidades, destacando a alimentação como principal diferencial.
Durante o dia, o grupo esteve na Refap, na Faculdade de Direito da Ulbra, em uma escola de inglês, no Albergue Municipal e na Casa do Pequeno Trabalhador. A delegação permanece em Canoas até este sábado (05/05), após se deslocará para outras cidades do distrito. A reunião contou com a participação do secretário municipal de Governo, Francisco Fraga, do vice-presidente e presidente entrante do Rotary Canoas Industrial, José Ramos, do coordenador do intercâmbio na cidade, Jairo Roni Santos e do secretário da entidade canoense, Roque Minella.