O Serviço de Capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão de Recursos Humanos (SMDGRH), realizou nesta quarta-feira (16/5), o treinamento "Processo de Desenvolvimento de Equipe". A atividade, que abordou a reflexão de trabalhar em grupo foi direcionada aos servidores das Secretarias Municipais de Educação e Cultura; Saúde e Transportes e Serviços Públicos. O evento ocorreu pela manhã, no auditório da (SMDGRH).
De acordo com a coordenadora do Serviço de Capacitação, Marlei Zarpelon, a iniciativa visa a auxiliar nas mudanças de comportamento e fortalecer o desempenho profissional de cada servidor. Durante o treinamento ministrado, os participantes receberam orientações para gerenciar conflitos no trabalho em equipe. Segundo a coordenadora, é necessário enfrentar as barreiras do trabalho em conjunto. "Dentro de uma equipe há diferenças pessoais, preconceitos, egocentrismo, além de outros fatores como a má capacidade de escuta, que necessitam de uma adaptação para que o indivíduo melhore seu desempenho e assim possa alcançar seus objetivos", complementa Marlei.
Na ocasião, além do treinamento, os servidores realizaram trabalhos em grupos e atividades para melhorar a dificuldade de expressão.
Confira o cronograma de treinamentos:
22/5 - 14h às 17h -Treinamento I Módulo III - Tema: "Processo de Desenvolvimento de Equipe" - (SMTSP, SMS E SMEC) - Local: Auditório da SMDGRH - 8º andar.
24/5 - 14h às 17h - Treinamento II Módulo III - Tema: "Programa de Organização do seu Orçamento" - (SMTSP, SMS E SMEC) - Local: Auditório da SMDGRH - 8º andar.
31/5 - 14h às 17h - (SMEC)- Capacitação direcionada aos funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Rubem Carlos Ludwig - Local: Auditório da SMDGRH - 8º andar.