A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que, nos dias 02, 03, 09 e 10 de junho, o programa Escola Aberta não funcionará na Escola Municipal Coronel Pinto Bandeira. Visando a propiciar mais conforto à comunidade escolar, o prédio estará sendo reformado nestes finais de semana. O retorno das atividades do programa acontece no dia 17 de junho.
O Escola Aberta resulta de parceria entre Ministério da Educação e Cultura e Unesco, sendo executado pelas secretarias estaduais e municipais de Educação. O foco da atuação são os jovens, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, promover a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, propiciando o envolvimento da comunidade em atividades desenvolvidas nos fins de semana.
Cerca de mil e quinhentas pessoas participam do projeto a cada fim-de-semana, entre alunos e a comunidade, em seis escolas municipais - General Osório, Pinto Bandeira, Nancy Pansera, Tiago Wurth, Davi Canabarro e Escola Especial para Surdos Vitória.