Procedimento odontológico visa a zerar fila de espera dos canoenses
Com o objetivo de reduzir a fila de espera de pacientes que aguardam por procedimentos especializados em odontologia, a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (14/7), das 8h às 12h e das 13h às 17h, um mutirão de saúde bucal na especialidade de periodontia (tratamento de gengivas). A ação é direcionada a 60 canoenses cadastrados e agendados no Serviço de Saúde Bucal da (SMS). Durante a atividade, que acontece no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em um anexo do Posto de Saúde do Avião, na (rua Teixeira de Freitas, 71, bairro: Centro), os atendimentos de rotina permanecerão sendo realizados normalmente.
O mutirão de saúde bucal que iniciou na última quinta-feira (12/7), com os procedimentos na área de odontopediatria, atendeu cerca de 80 crianças. A expectativa do Serviço de Saúde bucal é que a fila de espera desta especialidade seja zerada dentro de no máximo 30 dias. A ação conta com 14 cirurgiões-dentistas, quatro auxiliares de consultório odontológico, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, além da coordenadora do serviço.
A chefe do Serviço de Saúde Bucal, Loara Maciel, explica que o mutirão pretende amortizar a espera pelos atendimentos odontológicos. "Com estas ações vamos zerar a espera dos pacientes nos tratamentos de periodontia e cirurgias buco-maxilo-facial", avalia Loara. Ela acrescenta que para finalizar a ação, serão realizadas no dia 04 de agosto, em 60 pacientes as cirurgias buco-maxilo-facial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3462-1687.