Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável. Este é o tema de palestra que será promovido por equipes (11, 12 e 13) do Programa de Saúde da Família (PSF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Canoas. O encontro, voltado à comunidade do bairro Mato Grande, acontece na próxima quarta-feira, dia 05 de setembro, às 14h30 na Associação de Moradores. O objetivo é promover, mensalmente, palestras, sempre com temas distintos e que atendam as necessidades daquela população.
No início de agosto, as equipes do PSF realizaram o primeiro encontro na região, que contou com a presença de, aproximadamente, 80 pessoas. A partir desta edição, o projeto contará com a participação dos profissionais do Serviço de Saúde Bucal (SSB) do município, visando promover um atendimento integral ao paciente.
Loara Maciel, coordenadora do SSB, fala da importância de trabalhar a saúde na sua totalidade. "Temos uma preocupação constante em aproximar e informar a comunidade sobre os programas e políticas de saúde na área odontológica".
O que: palestra "Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável"
Quando: 05 de setembro de 2007 (quarta-feira)
Onde: Associação de Moradores do Bairro Mato Grande - rua do Aterro, s/nº
Horário: 14h30