Os alvos serão escolas, casas de saúde e locais de grande circulação
O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos (SMTSP) de Canoas está mobilizando as escolas que participam do Concurso de Ações para o Trânsito de Canoas (CEDUCAN) a visitar instituições de ensino da cidade para sensibilizá-las a participar da próxima edição do projeto, em 2008.
Na manhã desta terça-feira, 04 de setembro, um pequeno grupo, composto por professores e alunos que integram o projeto, visitou a Escola Municipal Ceará, Escola Estadual Carlos Chagas e Escola Estadual Visconde do Rio Branco. Na parte da tarde, foi a vez das escolas Municipal Sete de Setembro e de Ensino Fundamental São Mateus receberem a visita da comitiva.
Segundo a equipe, está é uma oportunidade de apresentar as demais instituições de ensino o trabalho que é feito durante o ano pelos integrantes do projeto. O CEDUCAN foi lançado, em março deste ano, pelo Cietc. O projeto conta com a participação de 14 instituições de ensino do município que estão desenvolvendo um plano de atividades de educação para o trânsito devendo ser executado até o final de novembro, quando será divulgado o resultado final, contemplando a escola vencedora de cada modalidade - municipal, estadual e particular - com um computador.
Integrando, também, o cronograma da Jornada de Segurança no Trânsito, que vai de 01 a 30 de setembro com diversas atividades programadas, acontece amanhã, dia 05 de setembro, a partir das 10h, ação de panfletagem sobre prevenção de acidentes e preservação da vida nos estacionamentos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Hospital de Pronto Socorro de Canoas Deputado Nelson Marchezan (HPSC), Shopping Canoas e Conjunto Comercial Canoas (CCC). As escolas serão dividas em quatro grupos, nos quais os alunos atuarão como "educadores de trânsito".
O que: panfletagem sobre prevenção de acidentes e preservação da vida
Quando: 05 de setembro de 2007 (quarta-feira)
Onde: HNSG, HPSC, CCC e Shopping Canoas
Horário: 10h