Nem o tempo nublado desta segunda-feira (08/10) tirou o brilho do Fest Legal, realizado pelo Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Desporto (SMDes) de Canoas. O evento aconteceu durante toda a tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guajuviras.
Cerca de 600 pessoas compareceram ao Fest Legal e prestigiaram apresentações que contaram com diversas escolas do município. O projeto visa a integração entre escolas e comunidade, através de atividades recreativas, culturais e esportivas.
No evento houve oficina de Leitura e Poesia, ministrada pelo escritor Henrique Martins, oficina de Fuxico, com a professora Maria Helena da E.M.E.F. Carlos Drumond de Andrade, Feira do Livro e exposição de trabalhos dos alunos da escola.
Segundo a diretora da escola Guajuviras, Rosane Raupp, o Fest Legal iniciou as atividades para a semana da criança. "Foi um momento ótimo, pois abrimos nossas portas para a comunidade e todos puderam participar e se divertir", comentou.
Na quinta-feira (11/10), das 8h30min às 12h, será a vez da Escola Municipal de Paulo VI (avenida Irineu Carvalho Braga, 2781, bairro Fátima) sediar o evento. Entre as atrações haverá apresentação de dança, capoeira, música, oficinas de skate, de leitura e poesia, de fuxico e de grafite. O evento contará ainda com a Gincana Jovem, com atividades recreativas, como bola ao cesto e chute a gol. A equipe vencedora receberá camisetas e uma bola. O grupo deverá ser formado de no máximo seis pessoas. Outras informações pelo telefone 3472-23-05.