Na próxima semana terão segmento as ações da campanha Quebrando o Silêncio. Nos dias 22, 23 e 24 de outubro acontece ação para divulgar a iniciativa nos principais entroncamentos do centro da cidade. Equipes da campanha irão distribuir folders e orientar motoristas e pedestres. Está programado, também, para o dia 30 de outubro, Grande Expediente na Câmara de Vereadores, quando será apresentado o projeto.
A campanha surgiu a partir de uma parceira entre Prefeitura Municipal de Canoas, Igreja Adventista do 7º Dia e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASCI) cujas ações têm por finalidade mobilizar a sociedade para uma mudança de atitude frente a violência contra a criança e o adolescente, instigando a denúncia e orientando sobre a prevenção. A iniciativa visa formar uma rede de apoio na cidade possibilitando a denúncia de atos de violência tanto por parte das vítimas quanto daqueles sabem de casos dessa natureza.
O lançamento oficial da campanha aconteceu no início deste mês e desde então a equipe já realizou distribuição de folders em escolas do município, estiveram presentes na 5ª Feira do Livro de Niterói e na EXPOAER, na Base Aérea de Canoas, no Dia da Criança.
Informações sobre a Campanha pelo telefone (51) 3476.3161 ou pelo site www.quebrandoosilencio.com.br.