A atividade é alusiva ao Dia das Mães e acontece na próxima sexta-feira (09/05)
Antecipando as comemorações do Dia das Mães, o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) oferecerá, na próxima sexta-feira (09,05), programação especial para as "mamães" do município. No total, três palestras irão abordar temáticas relacionadas à saúde familiar. As atividades acontecerão no próprio HPSC, que fica na rua Caçapava, número 100, no bairro Mathias Velho.
No período da manhã, às 11h30min, o médico residente em mastologia Cleiton Mazzochi, ministrará palestra sobre o "Câncer da Mama". À tarde, o pediatra João Vicente Bassols, será o responsável por apresentar a temática "Trauma na Infância", a partir das 16h. Às 20h30min, a nutricionista do HPSC, Sonia Schiesserdecker, falará sobre o "Reaproveitamento dos Alimentos".
No total, serão oferecidas 25 vagas à comunidade em cada uma das palestras. As inscrições já estão abertas e acontecem até quinta-feira (08/05), diariamente, das 8h às 16h30. Os interessados devem entrar em contato com a equipe do HPSC, através do telefone 3415-4500, ramal 531. Cada palestra tem duração aproximada de uma hora e, no final, todos receberão certificado de participação.