Para marcar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (11/05), serão realizadas, a partir desta sexta-feira (09/05), diversas atividades nas escolas municipais de Ensino Fundamental de Canoas. A programação proporciona momentos únicos para mães e filhos, dentro e fora das escolas. As atrações ficam por conta de teatros, oficinas paras as mães, gincanas, cafés da manhã, danças, entre outras divertidas homenagens
Na escola Arthur Pereira de Vargas, as festividades iniciam nesta sexta-feira, com Jantar Baile no CTG Mata Nativa, às 20h. No sábado, é a vez da escola Arthur Oscar Jochins promover oficinas de tricô, pintura e de bonecas de crochê, seguidas de palestra de auto-estima para as mães. No mesmo dia, a escola para Surdos Vitória oferece café da manhã, entrega de rosas com cartão, além de teatro e dança.
Confira a programação das Escolas Fundamentais para as comemorações ao Dia das Mães:
Sexta-feira (09/05):
Arthur Pereira de Vargas - Jantar Baile com homenagens para as mães e escolha do Garoto e da Garota Arthur, às 20h, no CTG Mata Nativa, bairro Cinco Colônias.
Assis Brasil - Teatro com as crianças, que oferecerão um cartão e uma lembrancinha para as mães, às 10h e 15h30.
Engenheiro Ildo Meneghetti - Apresentação das crianças e confraternização em sala de aula, café colonial, brincadeiras dos alunos com as mães no pátio e entrega de rosas e cartão para todas as mães, às 10h e 15h15.
General Osório - atividades com olimpíadas e homenagens com música para as mães nos intervalos, às 10h15 e 15h15.
João Paulo I - atividades na sala de aula com homenagens para as mães, às 10h e 16h.
Max Adolfo Oderich - chá para as mães, às 14h.
Monteiro Lobato - chá para as mães, às 14h30, com homenagens.
Pernambuco - atividades nas salas de aula, festa e homenagens, às 10h30 às 15h30.
ábado (10/05):
Arthur Oscar Jochins - oficina para as mães, de tricô, pintura, bonecas e crochê. Palestra envolvendo a auto-estima, das 10h às 11h30.
Barão do Mauá - homenagem para as mães, das 9h até 12h, com apresentação das crianças, palestra envolvendo os limites, bolo com chá e, brinquedos infláveis.
Coronel Pinto Bandeira - grupo de dança, coral, brincadeiras (tipo gincana), atividades aeróbicas e sorteio de brindes, às 9h.
Doutor Nelson Paim Terra - homenagem para as mães a partir das 9h.
Duque de Caxias - apresentação das turmas com participação de grupos de dança da escola, às 8h.
Erna Würth - palavra de paz e harmonia na família com pastor, às 8h30.
* apresentação artística, coral, dança e música;
* oficinas de teatro de fantoches, hora do conto e pintura, jogos de mesa e futsal;
Farroupilha - homenagem para as mães (apresentações das crianças) e após conselho escolar, às 8h.
General Neto - chá da família (valorizando os novos formatos de família), apresentação das turmas, coral da escola, gincana de brincadeiras e desfile das mães, às 13h.
Gonçalves Dias - chá com apresentação dos alunos e sorteio de brindes, às 15h.
Ícaro - café da manhã com homenagens de todos os alunos, às 8h.
Jacob Longoni - homenagens com apresentações artísticas, às 8h45 (turno da manhã) e 10h (turno da tarde).
Max Adolfo Oderich - teatro e apresentações dos alunos, às 9h.
Ministro Rubem Carlos Ludwig - músicas, apresentações dos alunos, entrega dos trabalhos feitos em aula para as mães e gincana das mães, às 9h.
Monteiro Lobato - atividades recreativas e oficinas artísticas para as mães, às 9h.
Paulo VI - homenagens com apresentação das crianças e lanche para as mães, às 10h.
Prefeito Edgar Fontoura - homenagem, às 9h.
Professor Rui Cirne Lima - a partir das 14h, homenagem das turmas e chá bingo.
Santos Dumont - missa com o Padre da igreja São Paulo, das 8h30 às 11h, e depois apresentação para as mães.
Sete de Setembro - Homenagem às mães com apresentações de balé, números artísticos e coral da escola, às 9h30.
Vitória - homenagem com entrega de rosas com cartão, café, teatro e dança, às 10h.
Segunda-feira (12/05):
Tancredo de Almeida Neves - homenagem para as mães, das 8h30 às 11h.
Sábado (17/05):
Doutor Nelson Paim Terra - chá bingo com a participação dos professores, a partir das 15h.
Ceará - chá das mães com apresentação dos alunos, exibição dos projetos da escola e surpresa para as mães, às 15h.
Odette Yolanda Oliveira Freitas - homenagem para as mães, diversas atividades e cartões feitos pelas crianças estarão expostos por toda a escola. A comemoração vai ser realizada pela manhã das 9 h às 11h30.