Nova tecnologia integra Programa Canoas Digital
Depois de ser apresentado no gabinete do prefeito municipal Marcos Ronchetti, em um bate-papo simultâneo e on-line com o diretor e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Thiago Würth, o Programa Canoas Digital implementa, agora, mais uma solução na área da educação. Na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h, ocorre o lançamento do Programa Internet nas Escolas, quando o prefeito falará, simultaneamente, com as escolas Irmão Pedro, Artur Pereira de Vargas e Thiago Würth, e anunciará o início da operação da internet nos laboratórios de informática de toda a rede municipal.
Na primeira etapa do Programa Canoas Digital, foram priorizados os investimentos nas unidades de saúde e de educação, contabilizando mais de 110 prédios próprios do Município, operando através do sistema. Estes pontos foram dotados de equipamentos que compreendem telefones digitais e analógicos, suítes gerenciáveis, além de equipamento de transmissão de sinal via wireless, para integrar os pontos distantes com o site principal da Prefeitura.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Modernização (SMGAM), Eduardo Ritter, o sistema funcionará através de uma antena principal situada na Rua XV de Janeiro, no Centro, a qual permite a cobertura de sinal em toda a área do município.
"A utilização da rede wireless trará inúmeros benefícios para Canoas, entre eles a melhoria da qualidade e a ampliação dos serviços prestados à comunidade. Novos projetos de inclusão digital poderão ser implantados, ofertando, também, aos alunos da rede municipal de ensino o acesso à internet. Isso sem falar na economia para os cofres públicos e na modernização das rotinas de trabalho dos nossos funcionários", ressaltou Ritter.
O Programa Canoas Digital integra o Programa de Modernização da Administração Tributária e dos Setores Sociais Básicos (PMAT) e o Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).