A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia (Rua A.J. Renner, 211 - Bairro Estância Velho), realiza a 2ª Olimpíada Rondônia 2008, nos dias 14 a 18 de julho, na própria escola. A olimpíada é um projeto dos professores e tem o objetivo de integrar os alunos, professores, pais e equipe diretiva. As provas consistem em torneios de futsal, handebol, tênis, vôlei com lençol, basquete, atletismo e xadrez entre outros desafios.
A abertura da olimpíada ocorre na próxima segunda-feira (14/07) a partir das 8h com o início dos jogos. Um dos pontos altos da programação vai ficar por conta do desfile, que acontece na quinta-feira (17/07) às 13h30, com a presença dos pais. A atividade é aberta ao público.
Segundo Fátima Ferreira, professora de educação física e responsável pelo projeto Misturando Dança e Educação, todos os alunos estão animados com as olimpíadas e dispostos a participar. "Todas as turmas participantes disputam 20 modalidades de esportes, acumulando pontos para a classificação final. O primeiro lugar, além da medalha de ouro, ganhará um passeio surpresa", explica Fátima. Mais informações pelo telefone 3472.4279.