O XIV Congresso Uruguaio de Emergência e Trauma, que inicia nessa quarta-feira (12/11), em Montevideo, contará com a participação de profissionais do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. A diretora de Enfermagem do HPSC, Lílian Frustockl, e a gestora de Emergência, enfermeira Stela Maris de Campos Ramos, vão ministrar um curso sobre "Atenção da Enfermagem ao Usuário Politraumatizado". O evento é organizado pela Sociedad Uruguaya de Emergencia y Trauma (S.U.E.T).
As enfermeiras também farão três conferências, nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A primeira será proferida pela gestora de Emergência, Stela Maris de Campos Ramos e abordará "A Gestão em Serviço de Emergência", na seqüência a diretora Lílian Frustockl falará sobre "O Acolhimento e a Classificação de Risco" e também sobre "O Papel da Enfermagem no Cenário Multidisciplinar de Urgências e Emergências".
Segundo a diretora Lílian Frustockl o convite para integrar o evento se deve ao reconhecimento do trabalho desenvolvido no HPSC. "Eu já participei de outras edições do congresso, além disso, vários profissionais do Uruguai já visitaram nosso pronto-socorro e se interessaram pelo modelo de atendimento", relata.
Outras informações no endereço www.sueturuguay.com.