Depois de vencer rústica em Gravataí, pára-atleta José Carlos Chagas Alves anuncia que vai disputar de novo a mais importante maratona brasileira.
Motivado por várias conquistas - a mais recente foi no último domingo, em Gravataí - o guarda municipal e pára-atleta canoense José Carlos Chagas Alves anuncia um vôo mais alto: vai correr novamente a São Silvestre, em São Paulo, neste final de ano. Ele já havia disputado a corrida em 2001, ficando em 6º lugar na sua categoria.
No fim de semana, o servidor público conquistou a primeira colocação na 5ª Corrida Rústica Natal sem Fome, na cidade vizinha, também pela categoria especial (deficientes físicos). A corrida teve percurso de 10km.
Após a vitória, o pára-atleta já se empenha para poder disputar a mais famosa maratona brasileira e uma das mais importantes do calendário mundial. Alves assinou, hoje (22/12), termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Desporto (SMDes) que prevê ajuda financeira de R$ 1.295,00 para custear transporte, alimentação, hospedagem, material esportivo e inscrição na competição. "Hoje mesmo estou indo a Porto Alegre comprar a passagem de ônibus", declarou.
Como contrapartida ao auxílio, ele terá de comprovar sua participação no evento esportivo internacional e, posteriormente, dedicar-se a uma apresentação em competição promovida pela SMDes, a ser definida.
O embarque para a capital paulista está previsto para o próximo dia 29. A São Silvestre ocorre tradicionalmente no último dia do ano. No próximo dia 31, Alves larga com outros atletas de sua categoria, na Avenida Paulista, às 15h15min.
Alves é patrocinado pela Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC) e pelo armazém Banca 12 (alimentação). Também recebe apoio institucional da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Semasp).