A Coordenação dos Programas de Agentes Comunitários e de Saúde da Família (PACS/PSF) manifestaram satisfação com a colaboração da comunidade da Vila Comtel, do bairro Guajuviras durante a realização de estudo técnico naquela localidade.
A equipe, da Diretoria de Políticas de Ação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Canoas, realizou nesta terça e quarta da última semana, dias 26 e 27, um mapeamento para viabilizar a elaboração de um projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local e ficou surpresa com a disponibilidade dos moradores em contribuir com a ação.
Ainda sem data definida, esse projeto estará dentro do Programa de Prevenção Violência, do Governo do Estado. Por esse motivo era necessária a realização de um diagnóstico que será apresentado pelo município estar apto a receber a verba estadual. Os 20 agentes que realizaram o trabalho se dividiram em 10 duplas e conseguiram visitar todas as residências em um dia e meio, quando a expectativa do grupo era de quatro dias para conclusão da tarefa.
De acordo com a coordenação da equipe, foi de fundamental importância a participação e ajuda da Associação de Moradores da Vila Comtel e do Lar da Solidariedade e estende o agradecimento aos representantes dessas entidades.