Um clima de festa junina foi armado para integrar funcionários da prefeitura que freqüentam os grupos Serventes em Readaptação, Diabéticos e Hipertensos nesta segunda-feira, 13.
Esta é a 1ª vez que os servidores que participam das atividades promovidas pela Unidade de Qualificação de Recursos Humanos e Assistência aos Servidores da prefeitura se encontram para agregar os três grupos.
Dinâmicas coletivas instruíram sobre os cuidados com a saúde dos servidores. Na pescaria simulada em uma bacia com serragem, os peixes traziam frases com dicas de bem estar. Já o boliche apresentava garrafas com informações sobre como ter uma vida melhor. E no jogo das argolas, o mesoi acontecia.
Ida Marli Baceggi é funcionária da Prefeitura de Canoas há 15 anos. Ela participa do Grupo Serventes em Readaptação Guerreiras Vencendo Etapas. "Achei a idéia desta atividade maravilhosa. De forma divertida, aprendemos um pouco mais sobre os cuidados com a nossa saúde" , diz.
Durante o evento, os freqüentadores podiam verificar a pressão. E realizaram atividades físicas com músicas e danças caipiras.
Josias Bervanger