O prefeito Jairo Jorge, recebeu nesta quinta-feira, 6, a vista da diretoria da subseção de Canoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), juntamente com o presidente estadual da Ordem, Cláudio Lamachia. A doação, por parte do município, de uma área para construção de uma nova sede da OAB, foi um dos temas do encontro. Conforme o presidente da Ordem em Canoas, Romarino Reis, com a aquisição do terreno o prédio é construído pela OAB federal. A iniciativa já foi concluída em 12 municípios do estado. O prefeito falou da importância da entidade para cidadania e garantiu que irá identificar e buscar, o mais rápido possível, uma área para as tratativas solicitadas. O local de preferência do grupo é na rua Lenine Nequete, próximo ao Foro.
Na ocasião Reis entregou um convite ao prefeito para o jantar baile da instituição que ocorre no dia 14 deste mês. A parceria entre a entidade e o Executivo foi ressaltada por vários membros da reunião, lembrando que a OAB está presente em diversos conselhos do município. Canoas é a terceira cidade do estado em número de advogados, são 1.700 profissionais.
Estiveram presentes à reunião o secretário adjunto da Fazenda, André Reck, o diretor da Procuradoria Geral do Município (PGM), Darci Moares; o chefe de gabinete PGM Ramaís Silveira; a conselheira seccional Carmelina Mazzardo (presidente da Comissão da Mulher Advogada); o vice-presidente da subseção, Carlos Alberto Maack; a secretária-geral, Neusa Maria Rolim Bastos; o ouvidor, Claudio Marafigo e o conselheiro subseccional, Gervasio Vendruscolo Damian.