A Prefeitura Municipal de Canoas realizou hoje o I Seminário para Capacitação de Gerentes de Projetos da Prefeitura Municipal de Canoas. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi organizado pela Escola de Gestão Cidadã do Instituto Canoas XXI, com o assessoramento do Instituto Gama de Assessoria a Órgãos Públicos - IGAM.
Na abertura do encontro, o prefeito Jairo Jorge disse que o seminário é a 1ª atividade da Escola Cidadã - vinculada ao Instituto Canoas XXI - que tem como finalidade pensar e planejar a cidade do futuro e o futuro da cidade.
- Os 30 projetos estratégicos são a síntese do programa de governo da Administração Popular de Canoas, lembrou o prefeito, destacando que todos os gestores são servidores públicos de carreira. Jairo Jorge explicou que isso permitirá uma solução com continuidade dos projetos e que não dependerá de governo, mas se transformará numa questão de estado.
O Curso de Capacitação dos Gerentes de Projetos Estratégicos tem como finalidade qualificar os 40 servidores municipais de carreira que foram designados para gerenciar os Projetos Estratégicos que constam no Plano Plurianual 2010-2013, submetidos e aprovados pela população através das plenárias regionais e pela Câmara de Vereadores.
A qualificação da gestão e o monitoramento através do cumprimento das metas e dos indicadores pode ser objeto de avaliação no Tribunal de Contas do Estado - TCE, e referência dos gestores do legislativo municipal para o bom desempenho das políticas públicas.
O objetivo do evento foi apresentar e desenvolver conceitos de competências pessoais e profissionais para o fortalecimento e consolidação de liderança junto ao comando de equipes.
Floriano Becker