A vice-prefeita e secretária de Saúde de Canoas, Beth Colombo esteve na manhã dessa quarta, 12, no estúdio da Rádio Bandeirantes participando do Manhã Bandeirantes, programa de debates apresentado pela jornalista Civa Silveira. Beth conversou com os demais convidados sobre o tema: Gestantes e a Gripe A - Cuidados e Providências.
De acordo com a apresentadora, a Prefeitura de Canoas está se diferenciando dos demais municípios e também empresas ao tomar a decisão de afastar as funcionárias grávidas do trabalho de atendimento direto ao público. Beth acrescentou que o afastamento não será completo, ou seja, as gestantes não deixarão de trabalhar. Elas serão remanejadas para outras funções administrativas internas, protegendo-as do contato com a população, mas impedindo-as de trabalhar.
"Decidimos por não estender as férias, o que criou uma grande discussão dentro do município. Os resultados tranquilizadores de poucos alunos encaminhados para repouso domiciliar e o crescimento de frequência dos estudantes está comprovando que nossa decisão foi acertada. Com isso achamos correto tomar essa providência em relação às gestantes, que as notícias confirmam que correm mais riscos", afirmou a secretária.
Mariela Carneiro