Há 10 anos uma equipe de colaboradores do Centro Social Urbano Mathias Velho se reuniu para auxiliar na manutenção da unidade. Desde então, a Associação dos Amigos do CSU Mathias Velho promove ações pelo bem-estar dos usuários e da comunidade do bairro. No próximo sábado, 22, um jantar comemorativo irá brindar os 10 de fundação da associação. O evento acontecerá no Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças (Rua Encantado, nº 240) e é aberto à comunidade.
Os interessados podem adquirir os convites previamente no CSU Mathias (Av. Rio Grande do Sul, 1790), das 8h às 18h - sem fechar ao meio dia. Apesar da festa acontecer no dia 22, a data de fundação da Associação é 9 de julho de 1999. Segundo o presidente da entidade, Alex Sandro Cardoso, o objetivo é contribuir com a manutenção da unidade, que oferece há 30 anos um espaço de lazer e esporte para a população canoense. "Nós começamos com festas e ações para arrecadar fundos para pequenos reparos e eventuais despesas do CSU. Hoje, fazemos atividades para toda a comunidade", explicou.
A Associação dos Amigos do Centro Social Urbano Mathias Velho tem 200 sócios. Para se associar é preciso documento de identificação e uma foto 3x4. Os associados contribuem com uma taxa de R$ 3,00 por mês. Outras informações no telefone (51) 3472 4915.
Rachel Duarte