A unidade de Psicologia Organizacional, da Secretaria Municipal da Saúde retomou nessa terça, dia 1º, o ciclo de palestras voltado principalmente aos gestores das Unidades Básicas de Saúde. A intenção é desenvolver a prática da gestão com liderança. O projeto, iniciado em julho, havia sido interrompido devido ao surto de Gripe A. O grupo está retornando a partir do segundo módulo, chamado Ferramentas de Qualidade.
A importância de planejar, sistematizar e comunicar são os principais objetivos da atividade. De acordo com a gestora da unidade, a psicóloga Marlei Zarpelon, quem gerencia pessoas precisa estar em sintonia com a equipe. "Quero que vocês saiam daqui se questionando e refletindo sobre como estão atuando em seu ambiente de trabalho. Precisamos de muita flexibilidade para dar conta do recado do dia a dia", destaca.
O exercício do trabalho interligado, de colaboração e mútua ajuda também foi um dos princípios transmitidos pelos palestrantes. "Um exemplo disso é não deixarmos de lado o hábito de realizar reuniões semanais ou quinzenais, pois é dessa forma que todos se sentem parte de um grupo de trabalho", relata.
O próximo módulo acontece no próximo dia 15, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura.
Mariela Carneiro