O Fala Porto Alegre foi a nova experiência visitada pela Coordenadoria Municipal de Atendimento ao Cidadão, dentro do planejamento de implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Canoas. "É uma ferramenta de gestão eficiente, que dá suporte ao cidadão e ajuda a gerenciar", explica o titular da coordenadoria, Diogo BIttencourt, que tem buscado modelos para esse serviço também em outros Estados.
Conforme Bittencourt, além de fornecer a informação ao usuário, o Fala Porto Alegre tem a vantagem de gerar todo e qualquer relatório sobre demanda solicitada; demanda concluída; espera e pendências. "Isso permite que o gestor tenha uma visão do todo e que cada responsável tenha uma visão sua", explica.
Além de acompanhamento da demanda, uma das preocupações sobre o modelo de Sac para Canoas, é que esse permita aos gestores o acompanhamento e avaliação das demandas solicitadas e o atendimento das mesmas "Nosso objetivo e a qualificação permanente, como forma de retorno ao contribuinte", afirma Bittencourt.
Ronaldo M. Botelho